Força Flu

 
No início de novembro de 1970, um grupo de jovens tricolores decidiu organizar-se e criar a Força Flu. Entre os fundadores destacavam-se entre outros: João Venâncio, José Augusto (GB), Eduardo, Walter Veloso, Laranjeiras Lorenzo Espanhos, Zé Henrique, Zenildo e Sílvia. O nome surgiu de uma idéia de um deles, que tinha assistido à Copa do Mundo de 1970 entre Brasil e Itália no México onde na final havia uma faixa da torcida italiana nas cores do tricolor, com os dizeres "Forza Itália". A primeira reunião foi realizada na casa de José Augusto na avenida Princesa Isabel, em Copacabana. Assim começava a história da mais antiga e tradicional torcida do Fluminense em atividade.
No dia 25/11/1970, oficialmente foi fundada a FORÇA FLU (naquele tempo FÔRÇA FLU), apesar de que nossa faixa já acompanhava o fluzão desde o começo do mês. Assim nasceu a mais fiel e guerreira torcida do Brasil.
Zenildo, que mais tarde viria a ser vice presidente jurídico do clube, foi eleito o nosso primeiro presidente.
Tal como o Fluminense a Força Flu enfrentou vários problemas na década de 90, porém com muita luta e vontade tanto ela quanto o Flu estão voltando a crescer e ficando cada vez mais FORTE.
Torcida Força Flu - Conosco quem quiser, contra nós, quem puder - 25/11/1970
Unidos por um Flu forte!
Um exemplo de FORÇA e de FLU!

Questionário

O QUE VOCÊ ACHA DA FORÇA FLU NA ARQUIBANCADA?

BOA (12) 57%

+ OU - (1) 5%

PESSIMA (8) 38%

Total de votos: 21

Tópico: Força Flu

Não foram encontrados comentários.

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Fernando e sua Equipe.