Torcida Jovem do Botafogo

Em meados dos anos 60, a torcida do BOTAFOGO não parava de crescere a aglomeração em volta da TOB era muito grande. Eram muitas bandeiras e uma multidão festiva que queria ficar sempre perto do líder, num verdadeiro sufoco. Nessa época, o pessoal da rua Miguel Lemos, Copacabana, teve a idéia de formar uma nova facção, o PODER JOVEM DO BOTAFOGO, que permaneceu com este nome por apenas três jogos para, depois, chamar-se, definitivamente, TORCIDA JOVEM DO BOTAFOGO.

A nova torcida se estabeleceu nas arquibancadas atrás do gol, uma tradição que permanece até hoje.

Os fundadores da TORCIDA JOVEM DO BOTAFOGO foram: Jorge Maumau, Jorge Wellington, George Cachaça, Leno, Jacques, Bené, Geraldo, Hamilton, Nilton, Antônio Carlos, Caio, Zé Carlos e Renatinho, entre outros grandes botafoguenses, que até hoje se mantêm fieis ao seu amor pelo BOTAFOGO.

A TORCIDA JOVEM se manteve assim até dezembro de 1976. Em janeiro do ano seguinte, a TJB absorveu a UNIFOGO, comandada por Fernando Mesquita, e fundou-se a JOVEM-UNIFOGO, que durou até 1980.

A partir das adesões, além da UNIFOGO, da COPAFOGO, das ÁGUIAS ALVINEGRAS e da FOGO LIVRE,a TORCIDA JOVEM DO BOTAFOGO renasceu mais forte do que nunca, em 18 de outubro de 1980, vindo a tornar-se, para orgulho de toda a Família Botafoguense, a MAIOR TORCIDA JOVEM DO BRASIL.

Contribuíram sobremaneira para aquela composição de forças os torcedores: Marcos Portela, Fernando Mesquita e Paulo César (pela UNIFOGO);
Luciano, Ique, Lúcio, Vinicius, Júnior e Chacrinha (pela COPAFOGO); Ângelo e Antônio José (pelas ÁGUIAS ALVINEGRAS); e André e Alex Sinkel (pela FOGO LIVRE).

Questionário

O QUE VOCÊ ACHA DOS MATERIAIS DA JOVEM DO BOTAFOGO?

BONS (12) 57%

PODIAM SER MELHORES (2) 10%

+ OU - (2) 10%

RUINS (5) 24%

Total de votos: 21

Tópico: Torcida Jovem do Botafogo

Data
De
Assunto

Duvida ?

À tjb ainda existe ?
não vejo faixas, e nem bandeiras .

Data
De
Assunto

Re:Duvida ?

nao

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Fernando e sua Equipe.