Torcida Organizada Bamor do Bahia

 

Dentre as várias torcidas organizadas do Bahia, a mais vibrante e mais organizada é a BAMOR. Fundada no dia 12 de agosto de 1978 por um grupo de estudantes do Colégio Marista, tendo a frente Zé Augusto (conhecido também como Zé Pouvinho) e Oscar.
Daquele dia até hoje a Bamor cresceu muito. Tanto que se tornou a maior torcida do estado, um ponto de referência pra quem vai aos jogos do Bahia. Todos querem estar perto da Bamor. Todos fazem o que a Bamor faz. Impossível falar da torcida do Bahia sem falar da Bamor.
A Bamor hoje. Atualmente contando com mais de 7 mil sócios, a Bamor é independente do clube, e a cada dia recebe novos associados. Jorge Santana, presidente, atribui ao fato da falta de uma "cultura de torcida organizada", pelo povo baiano, como o principal obstáculo para que a torcida torne-se ainda maior, com mais associados. Ele completa dizendo que o fato de Salvador ser uma cidade que oferece inúmeras alternativas de lazer, faz com que as pessoas prefiram ir ao boliche ou cinema, do que pegar um ônibus e viajar 24 horas com a torcida para assistir um jogo, além da imagem de que as torcidas organizadas provocam brigas e que são violentas.
Tendo como lema "Ninguém nos vence em vibração", a TORCIDA BAMOR, segundo Jorge Alberto Santana, encontra-se sempre em constante renovação, dentre elas, destaca-se o aperfeiçoamento visual, o grito de guerra, os fogos de artifício, os sinalizadores e as bandeiras.
Projetos. Entre os projetos para o futuro, uma das idéias é a criação do "Sócio VIP", que terá descontos em lojas e lanchonetes. Segundo o presidente Jorge Santana, também é necessário acelerar a profissionalização da torcida, com divisão das tarefas e diretores remunerados. Há também um projeto ambicioso para confecção de um bandeirão, o maior do Nordeste. Em 2001 a torcida lançou seu site oficial na Internet.
Crise. A maior crise da Bamor ocorreu em 95. Naquele ano a Bamor se dividiu. A eleição para presidente levou a diretoria a se separar. Na época a direção da atual Bamor, que detém o registro da marca, criou um estatuto no qual o presidente deveria ser eleito e não escolhido. Isso resultou numa modernização da torcida, com a eleição de um diretoria jovem.
Antes da divisão, a Bamor era a torcida que mais possuía bandeiras no Nordeste - mais de 80. Com a separação, os antigos diretores tomaram posse de grande parte do material, que atualmente a Bamor tenta reaver através de medidas judiciais. Somado a isto, muito material foi perdido no incêndio do depósito na Fonte Nova e outras no decorrer do tempo. Entre o que foi perdido, encontrava-se um bandeirão de 25x12m.
Apogeu. Se 95 marcou negativamente a torcida, outras épocas marcaram pelo lado positivo. No final da década passada, a Bamor foi eleita pela Revista Placar a maior torcida do Nordeste, recebeu um carro como prêmio. Além disso, na mesma época ganhou outro concurso e passou a ser patrocinada pela cervejaria Brahma.
A Bamor é Tetracampeã do Troféu Zuza Ferreira (98/99/00/01), concurso que prêmia os melhores do futebol baiano.
Em 2001, a torcida lançou seu site oficial na internet. O mascote da Bamor é o Taz.
Em 2002, a torcida bamor invade o Lixão e faz a festa vendo o Bahia ser campeão do Nordeste.
Em 2008, A bamor sai na frente mais uma vez! como única torcida do estado lança sua loja oficial, sua sede social e ré-inaugura sua sede principal!
Em 2009, a Torcida Bamor vem inovando mais uma vez, com a campanha "Bamor uma nova era" Que é simplesmente o resgate da história dessa grande torcida.
Em 2010, a Bamor traz um novo slogan "Mais Forte do que Nunca" e assim começamos o ano dando continuidade ao belo trabalho feito em 2009.


Questionário

O QUE VOCÊ ACHA DAS CARAVANAS DA BAMOR?

BOA (15) 50%

PODIAM SER MELHORES (1) 3%

+ OU - (1) 3%

RUINS (13) 43%

Total de votos: 30

Tópico: Torcida Organizada Bamor do Bahia

Data
De
Assunto

campanha

Estamos elaborando uma campanha com as torcidas organizadas e a Hemoba, contudo nao estamos conseguindo falar com os responsaveis da Bamor.

Necessitamos do contato telefônico para tal.

gratos.

71-8717-6168 3116-5603
neryhemoba@gmail.com

Data
De
Assunto

Mancha azul

Comédia gay otario bota ae mancha azul burro filho de uma púta rafa me otario. Bamor o terror da bahia afavor. E noix quebrando cumedia !

Data
De
Assunto

MAILSON

CARRO DOADO POR AMIGOS PARA LOCOMOǃO DE MAILSON QUE HOJE SE ENCONTRA TOTALMENTE PARALISADO COM A DOENǁ DEGENERATIVA ELA, FOI ROUBADO ONTEM NA PORTA DO PRɄIO EM QUE ELE RESIDE ? 11:00 HORAS DE ONTEM DIA 29/12/2011, CARRO ECO ESPORTE PRETO DE PLACA JPS 4217, DENTRO DO CARRO ESTAVA OS CARTՅS DE BANCO DELE E DA ESPOSA DELE, CARTEWIRA DO PLANO DE SAÚDE, CARTEIRA DA SUDESB, CPF, IDENTIDADE E UM RELATӒIO MɄICO PARA ALGUM TIPO DE EMERGʎCIA DAS MEDICAǕES QUE ELE PODE E NÏ PODE TOMAR, E A CADEIRAS DE RODAS QUE FOI FEITA EXATAMENTO PARA O PADRÏ DELE. ESTAMOS PEDINDO SOCORROOOOOOOOOO ESTAMOS DESESPERADOS DESAPONTADOS, AMARGURADOS, DESNORTEADOS POIS AS IDAS P/ MɄICOS FISIOTERAPIA DE MAILSON DEPENDE DESTE CARRO, FAǏ UM APELO A TODOS QUE SÏ FÓ DELE QUE AJUDEM SE VIREM ESSTE CARRO EM QUALQUER LUGAR QUE AVISEM A FURTOS E ROUBOS OU NO TELEFONE 71 32196750. OBRIGADO, ESTAMOS ORANDO PEDINDO A DEUS QUE RECUPERE ESTE VEICULO E A CADEIRA DE RODAS QUE HOJE E ESSENCIAL NA VIDA DE MAILSON. MEU NOME ɠLAZINHA E SOU CUNHADA DELE. 71 - 91255410. QUE DEUS NOS AJUDE.

Data
De
Assunto

bagay

seus cúúúú´

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Fernando e sua Equipe.