Gaviões Alvinegros do Figuerense

Em 07 de abril de 1991, a dor, daquelas que poucos conhecem, adentrava os corações de 5 abnegados (Edésio Martins, Luís Aniso de Souza, Valmir Carvalho, Mauri Freitas e João Leite) torcedores ALVINEGROS, uma vexatória derrota para um dos maiores rivais, dá luz aquela que se tornaria a maior TORCIDA ORGANIZADA catarinense.

 Um jornal publicava: "Nasce a Torcida GAN" - Rádios noticiavam: "A partir do Ninho dos Gaviões, bar anexo ao Estádio Orlando Scarpelli, surge mais uma Torcida do Figueirense".

 A verdade é que a década de 90 iniciava-se, assim como havia terminado a década 80, com um Figueirense sempre guerreiro, lutador, porém limitado tecnicamente, estruturalmente e administrativamente. Daí a necessidade de um órgão reinvidicador, uma VOZ que rompesse os alambrados do SCARPELLÃO e atingisse as quatro linhas que delimitavam o campo.

 Do que importava GAV, GAN, TOGA, a verdade era que um só nome importava, GAVIÕES ALVINEGROS, porque do BAR NINHO DOS GAVIÕES poderia sair outra ave? E ALVINEGROS, porque a mistura do preto e branco não se limitava a presença ou ausência de cor, mas sim de uma comunidade munida de misturas raciais, culturais, religiosas e políticas, no entanto com um único objetivo, ver, sentir e participar do crescimento do FURACÃO do Estreito, assim chamado, mesmo que houvesse nascido à Rua Padre Roma, em plena Ilha, da antiga Desterro.

 É verdade que as glórias da década de 70 deixavam saudades, é verdade que o Major Ortiga foi uma figura inusitada e competente, mas chegava a hora de olhar para frente, chegava a hora de não só viver das tradições do passado, chegava a hora de provar as glórias do presente.

Questionário

O QUE VOCÊ ACHA DA GAVIÕES ALVINEGROS?

BOA (13) 50%

MEDIA (2) 8%

PESSIMA (11) 42%

Total de votos: 26

Tópico: Gaviões Alvinegros do Figuerense

Data
De
Assunto

tev + gavioes

tev + gavioes

http://esquadraovilanovense.no.comunidades.net/

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Fernando e sua Equipe.