Torcida Jovem da Ponte Preta

 

Um grupo de jovens torcedores apaixonados pela Associação Atlética Ponte Preta, estudantes da Escola Villagelim no bairro Proença em Campinas-SP, decidiram se juntar nos jogos para apoiar a Ponte Preta, esse grupo de adolescentes comandado por Maurício Lombardi, Sidnei Antônio Verginelli, Laércio Ferreira de Freitas e Pedro Bonfilho Zini Neto, formaram um grupo com cerca de 60 pessoas e se encontravam em frente ao Estádio Moisés Lucarelli, no conhecido Bar do Nico, um ponto de encontro para os pontepretanos assistirem aos jogos e conversarem os assuntos em comum da nega-véia.
A partir do mês de março, idealizaram a formação de uma Torcida Organizada, da qual o primeiro nome escolhido foi Força Jovem, comandada por Maurício Lombardi e fundada oficialmente no dia 23/03/1969. Ao fim do 1º semestre, quando a A.A.P.P. estava disputando o quadrangular final de acesso a 1ª Divisão e conquistou o título, este grupo cresceu muito, começando a fazer camisetas personalizadas e também eram utilizados lençóis de suas residências para a confecção de faixas e bandeiras fabricadas pelos próprios integrantes.
No 2º semestre, com um grande número de integrantes iniciou-se uma discussão a respeito do nome da Força Jovem, e com este debate ficou decidido pelo consenso entre a maioria que o nome seria mudado para Torcida Jovem, sendo assim a 1ª Torcida Jovem do Estado de São Paulo.
Em janeiro do ano seguinte, houve uma reunião para a organização geral da torcida, com eleição de cargos de confiança e apresentação da primeira ata. Foram eleitos: o 1º presidente, Sidnei Antônio Verginelli, vice-presidente, Maurício Lombardi, secretário Pedro Bonfilho Zini Neto e o tesoureiro Laércio Ferreira de Freitas.
Esta nobre diretoria organizou também o cadastramento dos associados que iniciou com a 1º ficha de sócio com Ana Custódio (Nininha), conhecida como ‘’Donana’’, e sabe-se que após 30 dias eram mais de 400 associados já cadastrados.
A diretoria executiva da A.A.P.P., tendo o seu presidente o Sr. Sérgio Abdalla, deu total apoio à Torcida Jovem, que daí em diante, passou a ser um verdadeiro patrimônio da A.A.P.P, seus associados também começaram a fazer parte do quadro do Conselho deliberativo da A.A.P.P, e com isso participantes ativos da vida política da nossa Associação Veterana.

Questionário

O QUE VOCÊ ACHA DAS CARAVANAS DA TJP?

BOAS (13) 48%

BOAS MAIS PODIAM SER MELHORES (6) 22%

+ OU - (0) 0%

PESSIMAS (8) 30%

Total de votos: 27

Tópico: Torcida Jovem da Ponte Preta

Não foram encontrados comentários.

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Fernando e sua Equipe.