União Tricolor do Jonville

 

O Joinville Esporte Clube sempre possuiu ao menos uma Torcida Organizada presente nas arquibancadas. Foram raros os momentos em que não houvesse algum grupo de torcedores distintos nas arquibancadas dos estádios onde o Tricolor Joinvilense jogasse. Torcidas Organizadas como Inferno na Torre e Nação Tricolor marcaram presença em uma época gloriosa do Tricolor, mas mesmo assim não conseguiram se manter vivas. Durante aproximadamente 7 anos a Torcida Raça Tricolor esteve presente nas arquibancadas do Ernestão, onde depois surgiram a Vício Tricolor seguida pela Inferno Tricolor.
A Torcida Raça Tricolor mesmo com um longo tempo de existência começou a passar por dificuldades administrativas e necessitava alguma mudança para não perder sua força. Portanto no ano de 2001 a Raça, a Vício e a Inferno começaram a manter um contato melhor entre suas diretorias já com um ideal de formar uma grande Torcida Organizada que nem o tempo pudesse destruir. Nesta época também era almejada uma diretoria forte e consistente que conseguisse construir e manter uma forte estrutura para a futura Torcida.
Muitos problemas e obstáculos surgiram para a criação desta nova Torcida. Nenhuma das Torcidas estava realmente decidida a abandonar seu nome e história. Além disso as diretorias da Raça e Inferno desentendiam-se com facilidade e muitas vezes brigavam. Mas mesmo com tudo isso a idéia nunca foi abandonada.
Neste mesmo ano de 2001 as três torcidas começaram a experimentar unir forças em alguns jogos em casa e viagens. Até que a Final do Campeonato Catarinense uniu as três Torcidas em Cricíuma onde fizeram uma festa nunca antes vista pela torcida Tricolor. Após esse dia a idéia começava a sair do papel e se tornava realidade. Ainda neste ano no dia 15 de Outubro de 2001 sugiu oficialmente o Grêmio Recreativo Esportivo União Tricolor. O Nome UNIÃO foi aceito pela maioria por representar a história do surgimento da Torcida. Mas não foram abandonados os antigos nomes de cada Torcida, ao contrário da maioria das Torcidas que se dividem por regiões, a UNIÃO foi dividida em Comandos que carregam o nome da antiga Torcida (Comando Raça, Vício e Inferno) cada comando com seu antigo mascote! Mas além disso surgiu naturalmente os comandos em cada região da cidade. Atualmente cada comando carrega seu antigo mascote nos uniformes!
Ao longo do tempo estamos conquistando nosso espaço e respeito diante de inúmeras situações. Percebemos hoje que somos mais maduros e estamos em constante evolução! Apesar da Torcida ser nova nossas idéias e experiências vêem de muito tempo atrás. Nosso ideal é apoiar incondicionalmete o Joinville Esporte Clube. Para isso promovemos sempre um clima de amizade e união entre nossos integrantes para que jamais deixemos de apoiá-lo por motivos internos!
Nossa história ainda é curta, mas faça chuva ou sol, perto ou longe, em um ou em mil estaremos sempre onde o Joinville Esporte Clube estiver!

Questionário

O QUE VOCÊ ACHA DA UT?

BOA (15) 65%

MEDIA (4) 17%

PESSIMA (4) 17%

Total de votos: 23

Tópico: União Tricolor do Jonville

Data
De
Assunto

novo site da tev

http://esquadraovilanovense.no.comunidades.net/

Data
De
Assunto

maior de sc

O RESPEITO É IMPOSTO OU CONQUISTADO!

UNIÃO

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Fernando e sua Equipe.